HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 19 · 3º e 4º trimestres 1991

EM19 3º e 4º trimestres 1991

Editorial
A pretexto da Reforma
Henrique Manuel Guimarães

Artigos
Novos programas de Matemática no Ensino Básico e Secundário — que mudança?
Guilhermina Lobato
Mesa redonda sobre os novos programas
Henrique Guimarães (moderador); Irene Segurado; José Manuel Matos; Leonor Barão; Maria Helena Torres
Opiniões sobre os novos programas — Uma sondagem aos participantes no ProfMat91
Henrique Manuel Guimarães; José Manuel Matos
Métodos Quantitativos: a experiência na Escola Secundária de Benfica — 1990/91
Conceição Antunes; Margarida Graça; Maria Alzira Reis; Olímpia Máximo
Reflexões sobre uma reforma "perdida"
Eduardo Veloso
Luís de Albuquerque
Redacção da E.M.
Sobre a proposta de novos programas de Matemática para o Ensino Secundário
Jaime Carvalho e Silva
Sobre o novo sistema de avaliação da aprendizagem escolar dos alunos
Leonor Cunha Leal
Posição do Conselho Nacional da APM face ao desenvolvimento da Reforma Educativa
A Direcção da APM
Vamos estimar
Maria José Boia; Maria José Correia de Oliveira
O número de ouro e suas propriedades: uma actividade com alunos
Gracinda C. Santos Lima Gaspar
Os professores e a Reforma
Diamantina Carmona
Novos programas, que generalização para 92/93? Algumas reflexões sobre a formação de professores
Margarida Graça; Olímpia Máximo
O concurso de problemas do ProfMat91
José Paulo Viana
ProfMat91 — breves impressões
José António Duarte
A Matemática no 1º Ciclo e a Reforma Educativa
Diamantina Carmona; Maria de Fátima Gordo

Secções
Materiais para a aula de Matemática
As folhas de papel e as semelhanças
João Janeiro
O problema deste número, José Paulo Viana
Uma questão de divisibilidade
Dossier Internacional
O currículo nacional em Inglaterra: desenvolvimento curricular ou controlo político?
Peter Gates
Dossier Internacional
Reforma Curricular em Educação Matemática em curso no Japão
Yasuhiro Sekigushi
Dossier Internacional
A Matemática e o processo de reforma em Espanha
Maria de Jesus Luelmo
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea