Home
Loja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer
login
ou registar-se como sócio da APM.
Sobre a APM
Órgãos sociais
Conselho Nacional
Núcleos Regionais
Grupos de Trabalho
Pareceres
Protocolos
Representações
Filiações
Contactos
A Associação
Educação e Matemática
Quadrante
SIEM / Profmat - Atas
Outras publicações
Publicações
Encontros APM
Anos Temáticos
Projectos
Actividades
Centro de Recursos
Exposições 2018 / 2019
Actividades e Recursos
Outros Recursos Educativos
Discussão Metas e proposta de Programa do EB
Pergunta Agora
Exames Nacionais
Recursos
Moodle
Webmail
Noticias
Ligações Úteis
Encarregados de Educação
Arquivo
Ofertas de trabalho
Outros
Home
>
Publicações
>
Educação e Matemática
>
Nº 19 · 3º e 4º trimestres 1991
EM
19
3º e 4º trimestres 1991
Editorial
A pretexto da Reforma
Henrique Manuel Guimarães
Artigos
Novos programas de Matemática no Ensino Básico e Secundário — que mudança?
Guilhermina Lobato
Mesa redonda sobre os novos programas
Henrique Guimarães (moderador); Irene Segurado; José Manuel Matos; Leonor Barão; Maria Helena Torres
Opiniões sobre os novos programas — Uma sondagem aos participantes no ProfMat91
Henrique Manuel Guimarães; José Manuel Matos
Métodos Quantitativos: a experiência na Escola Secundária de Benfica — 1990/91
Conceição Antunes; Margarida Graça; Maria Alzira Reis; Olímpia Máximo
Reflexões sobre uma reforma "perdida"
Eduardo Veloso
Luís de Albuquerque
Redacção da E.M.
Sobre a proposta de novos programas de Matemática para o Ensino Secundário
Jaime Carvalho e Silva
Sobre o novo sistema de avaliação da aprendizagem escolar dos alunos
Leonor Cunha Leal
Posição do Conselho Nacional da APM face ao desenvolvimento da Reforma Educativa
A Direcção da APM
Vamos estimar
Maria José Boia; Maria José Correia de Oliveira
O número de ouro e suas propriedades: uma actividade com alunos
Gracinda C. Santos Lima Gaspar
Os professores e a Reforma
Diamantina Carmona
Novos programas, que generalização para 92/93? Algumas reflexões sobre a formação de professores
Margarida Graça; Olímpia Máximo
O concurso de problemas do ProfMat91
José Paulo Viana
ProfMat91 — breves impressões
José António Duarte
A Matemática no 1º Ciclo e a Reforma Educativa
Diamantina Carmona; Maria de Fátima Gordo
Secções
Materiais para a aula de Matemática
As folhas de papel e as semelhanças
João Janeiro
O problema deste número
, José Paulo Viana
Uma questão de divisibilidade
Dossier Internacional
O currículo nacional em Inglaterra: desenvolvimento curricular ou controlo político?
Peter Gates
Dossier Internacional
Reforma Curricular em Educação Matemática em curso no Japão
Yasuhiro Sekigushi
Dossier Internacional
A Matemática e o processo de reforma em Espanha
Maria de Jesus Luelmo
-
Ficha Técnica
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia
ínCentea