HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 146 · Jan/Fev/Março 2018

EM146 Jan/Fev/Março 2018

Editorial
O Professor no seu Labirinto
Maria Emília Brederode Santos

Artigos
Que símbolos são estes?
Fátima Simões; Patrícia Beites; Sandra Bento
Os Polígonos Estrelados Regulares e a Fórmula de Euler
Carlos Assis; Thiago Castilhos
O Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular – PAFC
Cristina Cruchinho
Geometria descritiva e perspectiva cavaleira
Eduardo Veloso
Questões à volta dos problemas
José Paulo Viana
A inclusão da cegueira na aula de Matemática… O que necessitam os professores de saber?
Carlota Brazileiro
Expressões numéricas na promoção do pensamento relacional no 1.º ciclo do ensino básico
Isabel Correia; Neusa Branco; Susana Colaço

Secções
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Dois erros no uso do Teorema de Tales/Critérios de semelhança de triângulos
Rogério Berrincha
O problema deste número, José Paulo Viana
Paralelas no quadrado
Para este número seleccionámos
Conceber tarefas e aulas que desenvolvam a compreensão concetual, a competência estratégica e a consciência crítica1
Malcolm Swan
Materiais para a aula de Matemática
Números racionais como operadores
Isabel Rocha; Manuela Pires
Caderno de apontamentos de geometria, Cristina Loureiro
Geometria com e sem muros
Espaço GTI
Autorregulação da aprendizagem dos alunos em matemática: que papel para o professor?
Sílvia Semana
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Khan Academy em Portugal
Susana Colaço
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Regra da derivada do quociente revisitada
Mário Bessa
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea