HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 85 · Novembro/Dezembro 2005

EM85 Novembro/Dezembro 2005

Editorial
N1m3r0s para todos
Jaime Carvalho e Silva


Artigos
Estratégias de multiplicação: uma experiência curricular de desenvolvimento do sentido do número
Elza Santos; Hugo Menino; Mª Isabel Rocha; Paula Botas; Teresa Lucas
Aprendizagens no Ciclo Preparatório de 1972:um estudo sobre o sucesso da Matemática Moderna
José Manuel Matos
Padrões: um tema transversal do currículo
Isabel Vale; Teresa Pimentel
A Álgebra nos seus primórdios ...
Maria José Costa
Resolver problemas de subtracção
Elvira Ferreira; Fátima Mendes; Marta Pratas
Álgebra no currículo escolar
João Pedro da Ponte
A Álgebra e o estudo PISA
José Manuel Duarte
As fracções e o desenvolvimento do sentido do número racional
Cecília Monteiro; Hélia Pinto; Nisa Figueiredo
Como vai o pensamento algébrico dos alunos?
Ana Matos; João Pedro da Ponte ; Neusa Branco
O triunfo da álgebra
Eduardo Veloso
EDU.CAS?
António José Mendes; Luís Reis ; Manuel Lagido
O que há de natural acerca dos números naturais?
António Marques Fernandes

Secções
O problema deste número, José Paulo Viana
Piscinas Especiais
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Factorizar ... é fácil?
Branca Silveira
Actualidades
Escola: uma segunda casa?
Alice Mª Carvalho; Helena Fonseca
Materiais para a aula de Matemática
Investigando robôs: dos padrões à álgebra
Isabel Vale; Teresa Pimentel
Para este número seleccionámos
Álgebra - Um portal! Uma barreira! Um mistério!
Angela Allen; David Whitin; Helly Hodges; Nel Noddings; Shirley Bagwell; Sydney Schwartz
Pense Nisto
Dos números para a Álgebra. Por onde vão os alunos?
Ana Paiva; Joana Brocardo; Manuela Pires
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea