HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 136 · Jan/Fev/Março 2016

EM136 Jan/Fev/Março 2016

Editorial
Ser professor: uma reflexão nos 30 anos da APM
Lurdes Figueiral

Artigos
O desperdício alimentar: o estudo de uma turma de 3º ano
Joana Conceição
(Re)criação de materiais manipuláveis para o ensino-aprendizagem das fórmulas para a área do paralelogramo e do triângulo no 5.° ano de escolaridade do Ensino Básico
Pedro Palhares
Low-Performing Students: uma discussão sobre o relatório mais recente da OCDE
Pedro Abrantes
Simetria na arte: uma experiência com os alunos do curso profissional de Design de Interiores e Exteriores
Sílvia Zuzarte

Secções
O problema deste número, José Paulo Viana
Frações harmónicas
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
A tecnologia como potencial catalisador de inovação
Rui Gonçalo Espadeiro
Materiais para a aula de Matemática
As moedas do Planeta Gnu
Helena Amaral
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Cumprir o programa
Celina Pereira
Caderno de apontamentos de geometria, Cristina Loureiro
Geometria partilhada e socialmente construída (2)
Espaço GTI
Identificando círculos
Para este número seleccionámos
Compreensão relacional e compreensão instrumental
30 anos APM
Intervenção na Política Educativa
Mª Isabel Rocha
30 anos APM
Porque existem associações de professores?
João Pedro da Ponte
30 anos APM
O Pergunta Agora, passado, presente e futuro
Ana Martins; Fernando Nunes; Helena Amaral; Susana Diego; Sónia Figueirinhas
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea