HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 34 · 2º trimestre 1995

EM34 2º trimestre 1995

Editorial
A APM na Internet? Porque não?
Eduardo Veloso

Artigos
Novas tecnologias na aula de Matemática
João Pedro da Ponte
Projecto "Geometria: do concreto ao abstracto, da indução à dedução" — Uma experiência de formação de professores
António Luís da Silva; Natália Serrazina
Grupo de Trabalho de Investigação — os primeiros anos de actividade
Ana Maria Boavida; Henrique Manuel Guimarães
Colecção de teses e monografias de investigação
Redacção da E.M.
Matemática em exame — Debate nacional sobre o ensino da Matemática
Paula Teixeira
Ajustamento dos novos programas de Matemática do Secundário — 8 questões colocadas à Equipa Técnica
Arsélio Martins; Graziela Fonseca; Jaime Carvalho e Silva; José Manuel Matos; João Pedro da Ponte ; Paula Teixeira; Redacção da E.M.
Formação de professores — normalização — avaliação
António Abrantes

Secções
Materiais para a aula de Matemática
Probabilidades na Batalha Naval
Lúcia Grilo
Para este número seleccionámos
O "quê", o "porquê" e o "como" em matemática
John Mason
Materiais para a aula de Matemática
Ponto de Fermat de um triângulo
Michael D. de Villiers
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Uma pedra no sapato... ou porque não escrevo para a Revista
Lina Vicente
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Método de Indução — uma grande lacuna nos novos programas de Matemática
José Orlando de Freitas
Pontos de vista, reacções e ideias ...
"Vamos repensar o ProfMat?"
Eduardo Veloso
O problema deste número, José Paulo Viana
O Daniel e a namorada
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea