HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 35 · 3º trimestre 1995

EM35 3º trimestre 1995

Editorial
Viver e pensar a aula de Matemática
Paulo Abrantes

Artigos
O professor tem sempre razão, nunca se engana e raramente tem dúvidas?
Ana Vieira
Uma aula no 1º ciclo
Elvira Ferreira
Uma aula de Matemática e os saberes subjacentes
Fátima Guimarães
Investigar na aula de Matemática
Helena Fonseca; Lina Mª Brunheira
Uma aula de que gostei
Paula Teixeira
Quando penso nas minhas aulas de Matemática... — Depoimentos
Lurdes Gonçalves; Paula Amaral; Pedro (aluno do 11º ano)
Susana e as sombras
Eduardo Veloso
"Na aula não se pode parar" — Entrevista
Henrique Guimarães (moderador); Leonor Vieira; Paulo Abrantes (moderador)
A importância de inserir a preparação das aulas no contexto de uma planificação a longo e a médio prazo
Alexandra Costa; Graciosa Veloso

Secções
Materiais para a aula de Matemática
Investigações com espelhos
Projecto Matemática Para Todos
Materiais para a aula de Matemática
Às cambalhotas num avião
Materiais para a aula de Matemática
Emergência cósmica
Helena Rocha
Para este número seleccionámos
O conteúdo intelectual das salas de aula da reforma
Lisa Byrd Adajian; Sherian Foster; Walter G. Secada
O problema deste número, José Paulo Viana
A herança do velho senhor
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea