Home
Loja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer
login
ou registar-se como sócio da APM.
Sobre a APM
Órgãos sociais
Conselho Nacional
Núcleos Regionais
Grupos de Trabalho
Pareceres
Protocolos
Representações
Filiações
Contactos
A Associação
Educação e Matemática
Quadrante
SIEM / Profmat - Atas
Outras publicações
Publicações
Encontros APM
Anos Temáticos
Projectos
Actividades
Centro de Recursos
Exposições 2018 / 2019
Actividades e Recursos
Outros Recursos Educativos
Discussão Metas e proposta de Programa do EB
Pergunta Agora
Exames Nacionais
Recursos
Moodle
Webmail
Noticias
Ligações Úteis
Encarregados de Educação
Arquivo
Ofertas de trabalho
Outros
Home
>
Publicações
>
Educação e Matemática
>
Nº 50 · Novembro/Dezembro 1998
EM
50
Novembro/Dezembro 1998
Editorial
Educação, Escola Matemática
Leonor Santos
Artigos
Matemática, disciplina cultural?
Eduardo Veloso
Quinze Pédagogues aujourd hui — Recensão à obra
Ana Maria Pessoa
Os contributos da Matemática para a Educação dos alunos do 1º ciclo
Graça Correia; Idalina Aguiar
Os objectivos do ensino da Matemática em 2001: ensinar ou aprender?
José Sousa Ramos
Dar sentido à Matemática
Rui Canário
Os currículos de Matemática: como têm evoluído?
Joana Porfírio
A Escola, a Recta e o Círculo
Olga Pombo
Educação, projectos e interdisciplinaridade: quando a Matemática sai da sala de aula (Mesa Redonda)
Ana Boavida (moderadora); Ana Páscoa; Fernanda Resende; Fátima Guimarães (moderadora); Paulino Chaveiro
Educação, Escola e Matemática — revistas Educação e Matemática e Actas do ProfMat
Redacção da E.M.
O papel do professor de Matemática na formação global do aluno
Elvira Lázaro dos Santos; Maria de Jesus do Ó; Susana Diego; Teresa Olga Duarte
Educação: seis propostas para o próximo milénio
Nílson José Machado
Números, contas, problemas. A literacia quantitativa no quotidiano
João Renato Sebastião; Patrícia Ávila
Tempos difíceis estes para ser professor...
Fátima Guimarães
Secções
Para este número seleccionámos
Gestão flexível dos currículos
Graciosa Veloso
Para este número seleccionámos
O lugar dos professores: terceiro excluído?
António Nóvoa
O problema deste número
, José Paulo Viana
Uma matrícula "quadrada"
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Ambientes de aprendizagem e resolução de problemas
José António Duarte
Materiais para a aula de Matemática
Quadrados em quadrados
Joana Porfírio; Teresa Olga Duarte
-
Ficha Técnica
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia
ínCentea