HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 54 · Setembro/Outubro 1999

EM54 Setembro/Outubro 1999

Editorial
Autonomia, mas...
José Manuel Duarte

Artigos
Aproxima-se o tempo do ProfMat
Comissão Organizadora do Prof Mat 99
Etnomatemática: um novo modo de ver e de estar no ensina da Matemática
Florinda Costa
Recordando o CIEAEM - 51
Helena Fonseca
Uma experiência de observação participada na prática pedagógica da formação inicial
Licínia Costa
Seminário sobre tecnologias no Ensino da Matemática
Luís Reis ; Mário Roque
Ensino por áreas disciplinares, uma questão polémica
Cristina Loureiro; Florinda Costa; Olívia Sousa
A respeito do ICTMA - 9
Francisca Sousa
Da Educação Matemática: funções no centro das atenções
Maria do Carmo Mendonça; Paulo César Oliveira

Secções
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Não havia necessidade...
Elisa Figueira
Pontos de vista, reacções e ideias ...
A propósito do artigo "Oh stor, para que é que isto serve?", de Mário Afonso e Paulo Afonso
João Maria de Oliveira
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Docentes de Matemática: que habilitações
João Marreiros
Pontos de vista, reacções e ideias ...
As respostas que damos ao problema...
José Carlos Frias
Actualidades
Segurança na escola
Helena Amaral; Paula Espinha
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Regresso às aulas!
Eduardo Veloso
Leituras
Sociologia da matemática
Darlinda Moreira
Materiais para a aula de Matemática
A bola saltitante
Para este número seleccionámos
Fazendo medições com as roupas novas do Director
Maryann S. Wickett
Leituras
Fascínios da Matemática
Alcino Simões
O problema deste número, José Paulo Viana
Toilette Matinal
Pense Nisto
Situações de trabalho na aula, resultados do Projecto Matemática 2001
Fernanda Perez
Encontros
Encontros em 1999/2000
Redacção da E.M.
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea