HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 63 · Maio/Junho 2001

EM63 Maio/Junho 2001

Editorial
Aferir para reflectir?!
Lurdes Serrazina

Artigos
Mudam-se as vontades, mudam-se os tempos
Lúcia Borrões
Depoimentos. Gestão Flexível do Currículo: relato de uma experiência
Margarida Marques; Margarida Nunes e Silva; Teresa Maria Santos Batista
Depoimentos. A Reorganização Curricular… uma oportunidade!
Florinda Costa
Depoimentos. Uma mais valia
Susana Barroso; Sónia Gamito
Um olhar sobre o ensino da demonstração em Matemática
Ana Maria Boavida
John Fauvel 1947-2001
Eduardo Veloso
Exploração do Poly — algumas ideias
Cristina Loureiro
Sequências que olham para si próprias
Eurico Nogueira
A Matemática é de todos — materiais para trabalhar com alunos de todas as idades
Grupo de Trabalho das Publicações
Secundário e Superior: um divórcio inevitável?
Maria José Costa
A propósito de um encontro
Nisa Figueiredo
A propósito da (re)organização da escola
Helena Rocha
5º Fórum Ciência Viva
Isabel Viana

Secções
Actualidades
Pertinência ou exagero?
Fernanda Perez; Helena Amaral
Materiais para a aula de Matemática
Algas no laboratório de Matemática
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Uma aula diferente
Carlos Miguel Ribeiro; Fernando Martins; Helder Vilarinho
Pontos de vista, reacções e ideias ...
A minha formação como professor de Matemática
Alexandre José Pais
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
O MIT vai disponibilizar os seus cursos, gratuitamente, na World Wide Web
Eduardo Veloso
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Rethinking Proof with the Geometer´s Sketchpad
Eduardo Veloso
Para este número seleccionámos
Papel e funções da demonstração no trabalho com o Sketchpad
Michael D. de Villiers
O problema deste número, José Paulo Viana
Sempre 100
Encontros
Encontros 2001
Redacção da E.M.
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Como vamos de tecnologias no ensino superior de matemática?
Eduardo Veloso
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea