HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 67 · Março/Abril 2002

EM67 Março/Abril 2002

Editorial
De Abril 1988 a Abril 2002, e segue...
Fernando Nunes

Artigos
John Fauvel (1947-2001)
Redacção da E.M.
John Fauvel (1947-2001). John Grant Fauvel — Um tributo em jeito de cronologia
Maria Fernanda Estrada
John Fauvel (1947-2001). Conhecer Fauvel
Isabel Cristina Dias
John Fauvel (1947-2001). Fauvel e a história da matemática na educação básica
Paulo Oliveira
John Fauvel (1947-2001). O estudo ICMI sobre História na Educação Matemática
Carlos Sá
John Fauvel (1947-2001). Trabalhar com John Fauvel
Eduardo Veloso
Interacções em Matemática: Resolução de problemas a pares
Maria Eugénia de Jesus
Pedro Nunes Matemático e Cosmógrafo
Elisa Figueira
Teorema de Pitágoras: uma possível abordagem
António Manuel Silva; Francisco Martins
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Cristina Roque
Simetria — Jogos de espelhos
Cristina Loureiro

Secções
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Cabri-géomètre
Branca Silveira
Leituras
The History of Mathematics — a reader
Isabel Cristina Dias
Leituras
Formação Profissional de Professores no Ensino Superior
Luísa Solla
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Círculo de Estudos: Matemática B — 10º ano (Janeiro a Março de 2002). Reflexão crítica individual sobre actividades desenvolvidas.
Paulo Ribeiro Dias
Ano temático - matemática e profissões
Iniciativas dos núcleos regionais da APM
Pedro Esteves
Ano temático - matemática e profissões
Matemática! Para quê?
Adelina Vieira Gouveia; Fátima Alves
Ano temático - matemática e profissões
Matemática e as profissões no Dia Aberto da E.S.T.G.
Nuno Dias
Ano temático - matemática e profissões
O papel da Educação Matemática nas várias profissões
Luís Reis
Materiais para a aula de Matemática
Eleições para a Presidência da República — 1986
Ana Vieira Lopes; Célia Eusébio; José J. Borges; Luisa Carvalho; Otília Moreirinha
Actualidades
E se o método fosse outro, qual seria o vencedor?
Lina Mª Brunheira; Paula Espinha
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Cinderella
Jorge Nuno Silva
O problema deste número, José Paulo Viana
Caixas & Caixinhas
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea