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Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 73 · Maio/Junho 2003

EM73 Maio/Junho 2003

Editorial
Autonomia das escolas, cinco anos e cinco ministros...
João Barroso

Artigos
Formação inicial de professores de Matemática: consensos e dificuldade
Joana Brocardo
Raúl Fernando
Redacção da E.M.
Na Páscoa fomos para o Algarve ... trabalhar!
António Guerreiro; Luciano Veia
Porque sobem os corvos a 5 metros? Uma experiência de sala de aula
Maria da Paz Martins
Construções geométricas, prazer dos deuses ...
Eduardo Veloso
Como montar uma Exposição?
Maria José Brito

Secções
Pontos de vista, reacções e ideias ...
O fim do início da gestão centrada na escola do 1º ciclo
Carlos Pires
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Uma história com proporcionalidade directa
Rosário Bento
Actualidades
Preparar o próximo ano lectivo: tarefa possível, impossível ou indeterminada
Fátima Guimarães; Joana Brocardo
Vamos jogar, Helena Rocha
Figuras & Companhia,
Cátia Ramos; Elisa Rodrigues; Helena Rocha
Ano temático - matemática e tecnologia
A Matemática e a Tecnologia na ESTG de Leiria
Nelson Martins Ferreira
Materiais para a aula de Matemática
Porque sobem os corvos a 5 metros?
Maria da Paz Martins
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Conhece a origem do símbolo @?
Branca Silveira
Ano temático - matemática e tecnologia
Quinzena da Matemática e Tecnologia no Centro Ciência Viva de Vila do Conde
Ana Carla Campos
O problema deste número, José Paulo Viana
Reuniões com as três tribos
Ano temático - matemática e tecnologia
Caça ao tesouro
Rogério Costa
Leituras
História da Matemática
Isabel Cristina Dias
Para este número seleccionámos
Cálculo Algébrico Simbólico nas nossas escolas: alguns axiomas e exemplos
John F.Mahoney
Encontros
Encontros
Redacção da E.M.
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