HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 74 · Setembro/Outubro 2003

EM74 Setembro/Outubro 2003

Editorial
A persistência das vontades na transitoriedade do tempo
Leonor Santos

Artigos
O que pensam os alunos sobre a avaliação?
Jorge Pinto; Leonor Santos
A avaliação e a aprendizagem: da neutralidade técnica à intencionalidade pedagógica
Jorge Pinto
Avaliando competências através de portfólios
Antonieta Lourenço; Isabel Paula
Avaliar competências: uma tarefa impossível?
Leonor Santos
Como avaliar competências: algumas questões para reflexão
Nuno Garção; Rosário Bento; Rosário Espírito Santo
Descrição de um caso de zigue-zague entre dois sistemas de avaliação de alunos
Pedro Esteves
Testes em duas fases: uma experiência
Ana Martins; Cristina Saporiti; Pedro Neves; Rita Bastos; Sofia Trindade
Avaliarpara adaptar as aprendizagens à medida dos conhecimentos dos alunos
Jean-Marie Kraemer
Um olhar sobre as concepções dos professores sobre a avaliação no ensino secundário...
Amélia Rafael
Rankings das escolas: uma avaliação de organizações educativas?
Ana Benavente; Domingos Fernandes; João Barroso; Margarida Lucena; Maria Eugénia Varela Gomes; Redacção da E.M.; Virgínio Sá; Vítor Sarmento
Portefólios: uma luz na sombra da voz
João Pedro Aido
Avaliação da actividade investigativa: Uso de uma tabela de descritores
José Manuel Varandas
A avaliação aferida, as práticas profissionais e o desenvolvimento de projectos curriculares
Mª Isabel Rocha
Com o Paulo
Redacção da E.M.
Com o Paulo. Associação de Professores de Matemática: esperança e desafio
João Pedro da Ponte
Com o Paulo. Mudam-se os tempos, mudar-se-ão as vontades?
Ana Paula Canavarro; Joana Brocardo
Com o Paulo. Diz-me como avalias, dir-te-ei como ensinas...
Leonor Santos; Paula Teixeira
Com o Paulo. O estilo APM
Eduardo Veloso
Com o Paulo. O estilo APM
Mª Isabel Rocha; Manuela Pires
Com o Paulo. Reforma, mentiras e professores
Ana Vieira
Com o Paulo. Viver e pensar a aula de Matemática
Helena Fonseca
Com o Paulo. Educação Matemática dez anos depois
Henrique Manuel Guimarães
Com o Paulo. As duas faces da escola
Isolina Oliveira
Com o Paulo. Matemática, projectos e oportunidades
Cristina Loureiro
Com o Paulo. Para nunca estarmos sozinhos
Manuel Abrantes

Secções
Materiais para a aula de Matemática
Contrato de Projecto de Estudo
Mário Azevedo
Pense Nisto
Avaliação em Matemática: Pense nisto!
Fátima Pona; Helena Isabel Sousa; Isabel Cristina Dias
Actualidades
O acesso ao ensino superior: para onde correm os alunos?
Mª Isabel Rocha; Manuela Pires
Materiais para a aula de Matemática
Realização de um portefólio
João Pedro Aido
O problema deste número, José Paulo Viana
Quatro números e diferenças
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Uma nova dimensão de oportunidades. Plano de acção para a sociedade de informação
Branca Silveira
Para este número seleccionámos
As relações avaliativas
Caroline Gipps
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea