HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 82 · Março/Abril 2005

EM82 Março/Abril 2005

Editorial
Matemática e Física - uma oportunidade para aprender
Ana Paula Canavarro

Artigos
Paulo Abrantes e a avaliação: contributos na Educação e Matemática
Leonor Santos
Paulo Abrantes e a experiência matemática: contributos na Educação e Matemática
Henrique Manuel Guimarães
Évora - 20 anos de encontros
Comissão Organizadora do Profmat 2005
Ser ou não ser, eis a questão
Daniel Olesen ; 
Jacob Steiner e o problema da menor malha viária
José Luiz Pastore Mello
As novas oportunidades da Matemática na Inovação Curricular
Cláudia Domingues

Secções
O problema deste número, José Paulo Viana
Triângulos no trapézio
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Cabri 3D
Branca Silveira
Actualidades
Promoção do sucesso escolar: se importante, para quando urgente?
Helena Amaral; Helena Rocha
Materiais para a aula de Matemática
A Terra volta a tremer
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Poesia e Matemática
Cristina Pereira
Pontos de vista, reacções e ideias ...
E tu como vês a Matemática?
Nuno Santos
Ano Internacional da Física
O contínuo (espaço - tempo relativo) e o discreto (quântico), o caos e a ordem
Maria Mercês Ramos
Ano Internacional da Física
Abrir a janela à Ciência
Ana Paula Gonçalves; Graciete Botas; Helena Cruz; Helena Horta; Maria de Jesus Valadas; Natércia Parra; Paulina Gomes; Paulina Rebelo
Encontros
Encontros EM 82 e A não perder!
Para este número seleccionámos
A aritmética centrada em técnicas não é matemática
Leituras
Saberes Básicos de Todos os cidadãos no séc XXI
Paula Teixeira
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea