HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 114 · Set/Out 2011

EM114 Set/Out 2011

Editorial
Ser professor hoje
Rui Canário

Artigos
APPM
Mária Cristina Almeida
Parábolas, parábolas…
João Almiro
O volume do cilindro e do cone
Elvira Santos
Origami
Ilda Rafael

Quadriláteros, para que vos quero?
Cristina Loureiro
Conexões matemáticas - Números e representações geométricas
Graça Maria Cebola
A Confecção do Ponche e a proporcionalidade directa
Cristina Tudella
Pólya e as capacidades matemáticas
Henrique Guimarães (moderador)
APM, vista pelos sócios...passado, presente e futuro
Ana Luísa Paiva; Cristina Tudella; Manuela Pires

Secções
Pontos de vista, reacções e ideias ...
“A Matemática é trivial na ESAG”
Adosinda Almeida; Alice Martins; Vítor Pereirinha
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Proporcionalidade directa [algumas considerações]
Rogério Berrincha
O problema deste número, José Paulo Viana
A Boda
Materiais para a aula de Matemática
Origami
Ilda Rafael
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Proporcionalidade directa(algumas considerações)
Rogério Berrincha
Para este número seleccionámos
O Movimento Associativo e a identidade Profissional dos Professores de Matemática
Paulo Abrantes
Pense Nisto
E a avaliação das aprendizagens no NPMEB
Leonor Santos
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
A utilização de materiais electrónicos e os manuais escolares
 - Ficha Técnica 
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea