Home
Loja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer
login
ou registar-se como sócio da APM.
Sobre a APM
Órgãos sociais
Conselho Nacional
Núcleos Regionais
Grupos de Trabalho
Pareceres
Protocolos
Representações
Filiações
Contactos
A Associação
Educação e Matemática
Quadrante
SIEM / Profmat - Atas
Outras publicações
Publicações
Encontros APM
Anos Temáticos
Projectos
Actividades
Centro de Recursos
Exposições 2018 / 2019
Actividades e Recursos
Outros Recursos Educativos
Discussão Metas e proposta de Programa do EB
Pergunta Agora
Exames Nacionais
Recursos
Moodle
Webmail
Noticias
Ligações Úteis
Encarregados de Educação
Arquivo
Ofertas de trabalho
Outros
Home
>
Publicações
>
Educação e Matemática
>
Nº 108 · Maio/Junho 2010
EM
108
Maio/Junho 2010
Editorial
Formação precisa-se: Um investimento continuado por parte de todos
Ana Paula Canavarro
Artigos
Incursão pelo Geometer’Sketchpad com alunos do 1º Ciclo do E.B
Fernando Bravo
Um episódio em trono da questão: “Não tem mesmo?”
António Ribeiro
A Matemática e a emancipação da Álgebra relativamente à Geometria
Alina Reis; Manuel Joaquim Saraiva
O conceito de função – uma abordagem
Rui Miguel Feiteira
"Em Matemática não entendemos coisas... Habituamo-nos a elas!"
António Marques Fernandes
Investigações matemáticas com a TI-Nspire
José Paulo Viana
Encontro de Investigação em Educação Matemática 2010
António Domingos
Impossibilidades, uma poderosa possibilidade matemática (I)
Cristina Loureiro
E agora? Contributos para viabilizar na prática o novo programa de Matemática do 2º ciclo
Grupo de Trabalho do 2º ciclo
Secções
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Grafos planares com Zomesistem
Carlos Rosmaninho
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Expressões numéricas: uma abordagem diferente
Bruno Magina
O problema deste número
, José Paulo Viana
À mesa de jogo
Actualidades
Turmas mais pequenas? ME e especialistas dividem-se
Cristina Tudella; Manuela Pires
Tecnologias na educação matemática
, José Duarte
O propósito, sentido e utilidade das tarefas com tecnologia no trabalho algébrico
Materiais para a aula de Matemática
Um triângulo a partir da hipérbole
Pense Nisto
Literacia Matemática
Cristina Loureiro
-
Ficha Técnica
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia
ínCentea