HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 106 · Jan/Fev 2010


EM106 Jan/Fev 2010
A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Artigos

Modelagem matemática na escola e na formação do professor: uma abordagem abrangente.
Clicia Valladares Peixoto Friedman; Samuel Jurkiewicz

As formas de transmissão de conhecimento que se praticam hoje foram construídas historicamente. Este é um fato que vale a pena ser lembrado numa época em que tantas críticas de variados matizes (técnicos, conceituais, ideológicos) são feitas ao conteúdo ensinado, à forma de transmissão e mesmo à idéia de “transmissão” em oposição a “construção” de conhecimento. O caso da Matemática é, neste aspecto, exemplar.



Páginas : 43-47

<< Voltar ao Indíce


© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea