HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 85 · Novembro/Dezembro 2005


EM85 Novembro/Dezembro 2005
A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Para este número seleccionámos

Álgebra - Um portal! Uma barreira! Um mistério!
Angela Allen; David Whitin; Helly Hodges; Nel Noddings; Shirley Bagwell; Sydney Schwartz

Excerto. Muitas escolas secundárias exigem que todos os alunos façam disciplinas e mesmo, por vezes, testes estandardizados de Álgebra. Um dos argumentos a favor desta exigência está relacionado com a igualdade de oportunidades; um outro argumento que a defende está relacionado com o facto de a Álgebra ser amplamente necessária no mundo do trabalho. Ambos os argumentos são questionáveis e as minhas objecções prendem-se com o requisito das disciplinas de Álgebra tradicionais, e não com o ensino de tópicos específicos da Álgebra, habilmente seleccionados.

Páginas : 68-72

<< Voltar ao Indíce


© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea