HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 85 · Novembro/Dezembro 2005


EM85 Novembro/Dezembro 2005
A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Artigos

Estratégias de multiplicação: uma experiência curricular de desenvolvimento do sentido do número
Elza Santos; Hugo Menino; Mª Isabel Rocha; Paula Botas; Teresa Lucas

Excerto. O projecto Desenvolvendo o sentido do número: perspectivas e exigências curriculares visa aprofundar o estudo sobre o desenvolvimento do sentido do número nos primeiros anos de escolaridade (5-12 anos), bem como aspectos relacionados com o desenvolvimento curricular em Matemática e a prática dos professores.
O projecto tem, assim, duas vertentes que, embora distintas se interligam e completam: desenvolvimento e investigação. Na primeira, com o objectivo de desenvolver o sentido do número em crianças entre os 5 e os 12 anos, a equipa do projecto tem vindo a construir, experimentar e avaliar tarefas numéricas (Equipa do Projecto DSN, 2005).


Páginas : 3-6

<< Voltar ao Indíce


© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea